Offline
Funcionário público é baleado no rosto durante assalto em Santa Isabel
21/12/2017 16:59 em Novidades

m funcionário público de 45 anos foi baleado no rosto durante um assalto em Santa Isabel, na noite de terça-feira (19). A vítima assistia TV com a família, quando os criminosos invadiram a casa.

Os ladrões fugiram no carro da vítima, mas abandonaram o veiculo depois de batê-lo em um barranco, após uma perseguição policial. Um suspeito foi preso e duas armas e um revólver foram apreendidos. Dois criminosos fugiram. A Polícia Militar conseguiu recuperar os objetos roubados.

O caso foi registrado na Delegacia de Santa Isabel na madrugada desta quarta-feira (20). De acordo com o boletim de ocorrência, um aposentado de 75 anos contou que é proprietário de um pesqueiro no bairro do Aralu. Ele e a família moram na área do empreendimento.

 

Assalto na casa do pai

 

O idoso relatou que na terça-feira (19), por volta das 18h, três homens armados, sendo que dois usavam capuz na cabeça, entraram em sua casa e o levaram junto com a esposa para um quarto. Os ladrões vasculhavam a casa e pegavam vários objetos. Ele avaliou os objetos levados de sua casa em R$ 5,5 mil.

Segundo o aposentado, a ação em sua casa durou uma hora e meia. Depois, ele contou que o trio foi para a casa de seu filho e que, momentos depois, ouviu um disparo e viu os ladrões fugindo e disparando tiros para o alto ao sair da casa.

 

Assalto na casa do filho

 

A nora do aposentado contou na delegacia que estava em casa com o marido e o filho, assistindo televisão. Por volta das 19h, o cachorro começou a latir muito. O marido pediu que ela abaixasse o volume da televisão e foi ver o cachorro. A mulher afirmou que quando foi abrir a janela, o marido viu um vulto na porta de entrada e pediu que ela chamasse a Polícia Militar.

 

Um dos suspeitos tentou entrar pela janela e o marido tentou fechá-la. A esposa disse que foi neste momento que um dos homens atirou e atingiu o rosto do seu marido. Em seguida, ela contou que o suspeito que atirou entrou na casa, pedindo que entregassem a chave do carro e abrissem o portão da garagem.

Ela pediu para ligar para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas o suspeito que foi preso depois apontou uma arma para ela e mandou que se deitasse no chão. Os suspeitos atiraram para o alto e fugiram no carro em seguida.

 

Perseguição

 

Os policiais militares que atenderam a ocorrência contaram na delegacia que foram avisados do roubo e tinham a descrição do carro em que os suspeitos fugiram.

Quando passavam pelo portal da Rodovia Vereador Albino Rodrigues Neves viram o carro no contrafluxo . Eles tentaram abordar os suspeitos, mas o trio fugiu em alta velocidade pela rodovia no sentido Santa Isabel. Os policiais perderam o carro de vista, mas avisaram outras viaturas.

Outros policiais encontraram o carro na Estrada George Barranjard, no bairro Jaguari. Durante a perseguição, os suspeitos bateram o carro em um barranco e fugiram. Eles trocaram tiros com os policiais que continuaram a perseguição.

Segundo os policiais, os suspeitos entraram em um matagal. Depois, eles viram um homem correndo e tentando pular um barranco e deram voz de prisão ao suspeito.

Os policiais afirmaram que ao questionarem o suspeito, ele confessou ter participado do roubo no pesqueiro, mas negou ter atirado na vítima.

No carro usado na fuga, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 , uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 38. O suspeito identificou os comparsas e disse que eles também são moradores de Santa Isabel, segundo a polícia.

No interior do carro estavam diversos aparelhos eletrônicos, garrafas de bebida e R$ 470,50. Os objetos foram reconhecidos pelas vítimas.O homem baleado foi encaminhado para a Santa Casa de Santa Isabel e depois transferido para um hospital particular em Mogi das Cruzes. Segundo a unidade de saúde, o funcionário público está na UTI na manhã desta quarta-feira (20) e o quadro dele é considerado estável e o funcionário público será submetido a procedimento cirúrgico nesta tarde.

A mulher da vítima reconheceu o suspeito preso como um dos três que invadiram sua casa e levaram o carro da família.

Segundo o boletim de ocorrência, os bens levados foram recuperados, avaliados e entregues à família. Já as armas, fita adesiva e enforca gato apreendidos foram encaminhados para perícia. Uma perícia foi feita no local e no veículo da vítima.

O suspeito foi submetido a exame residuográfico nas mãos e depois encaminhado para a cadeia de Guarulhos.

O boletim de ocorrência foi registrado como roubo a estabelecimento comercial, roubo de veículo e homicídio qualificado. A polícia agora procura pelos outros dois suspeitos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!