Offline
SANTA ISABEL ELEGE NOVO QUADRO DE CONSELHEIROS TUTELARES
01/10/2023 21:28 em Notícias de Santa Isabel

 

Neste domingo (01/10) 1.619 isabelenses votaram na eleição que definiu o novo quadro de conselheiros tutelares. Os eleitos irão atuar entre 2024 e 2027.

 

As eleições elegeram cinco conselheiros, sendo: 

Maurício Platz - 525 votos

Vicente Ferreira - 425 votos

Daiane Cristina - 388 votos

Thais Dias - 350 votos

Juliana Assistente Social - 335 votos

 

A votação ocorreu na EMEF Oscar Ferreira de Godoy, entre às 08h e às 17h. Já a apuração começou por volta das 17h30, e terminou às 19h15.

 

O processo foi realizado pela comissão organizadora do pleito, e ocorreu por meio da análise de cada uma das cédulas. Dezesseis pessoas ficaram responsáveis pela contagem dos votos.

 

Todo o processo de apuração foi acompanhado por uma comissão eleitoral especial formada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além da subseção Isabelense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Ministério Público também acompanhou o pleito desde o início.

 

De acordo com a comissão organizadora, todos os atos realizados foram publicados. A iniciativa teve o apoio da Prefeitura de Santa Isabel, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Segurança e Trânsito.

 

Além dos cinco conselheiros eleitos, os 11 restantes entrarão como suplentes e irão assumir em caso de desistência ou ausência dos eleitos.

 

DESISTÊNCIA

 

Na última sexta-feira (29/09) a candidata Fernanda Monteiro entrou com o pedido de renúncia. Ainda de acordo com a comissão, o nome dela permaneceu nas cedulas, porém, os votos atribuídos à ex-candidata não serão computados.

Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa PMSI

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!