Offline
PÚBLICO VIBRA COM ALTO NÍVEL TÉCNICO DO 16° CONFABAN
25/07/2023 17:26 em Notícias de Santa Isabel

 

O alto nível técnico das agremiações que participaram da 16° Confaban só confirmou que o Concurso de Fanfarras e Bandas de Santa Isabel é uma das competições mais aguardadas e valorizadas por músicos de todo o Estado de São Paulo. No último domingo 09/07, as 22 corporações inscritas na edição deste ano deram um show na Avenida da República, para alegria de centenas de pessoas.

 

A chuva que caiu pouco antes das apresentações, nem chegou a atrapalhar a performance das bandas e fanfarras e parou antes da entrada dos competidores. Na primeira parte do Concurso o público conferiu a apresentação das categoria Fanfarra Sênior, Banda Marcial Infantil, Banda Marcial Infanto Juvenil e Banda Juvenil. No total, foram 12 apresentações. 

 

Na segunda parte dos desfiles, foi a vez das categorias Banda Musical Juvenil, Banda Marcial Sênior e Banda Musical Sênior. Tanto na primeira, quanto na segunda parte, uma comissão julgadora acompanhou as apresentações, levando em conta vários critérios técnicos, que, no final, determinaram os campeões, vices, terceiro e quartos lugares. Todos receberam medalhas e troféus, de acordo com o desempenho em suas categorias, individuais e gerais. 

 

O encerramento da competição ficou por conta da Orquestra Municipal de Santa Isabel, regida pelo maestro Edmar Valinhos. A agremiação é uma das mais premiadas do Brasil, tendo vencido várias edições de Confaban por todo o Estado de São Paulo e se consagrando vice-campeã estadual em 2017. Por ser a anfitriã do evento, a apresentação da Banda não valeu para a disputa.

 

*Orgulho*

 

O Confaban fez parte da programação do aniversário de 191 anos de Santa Isabel. O evento teve organização da Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

 

O maestro Edmar, aliás, ressaltou a organização do concurso, que foi elogiada por todas as agremiações: "Desde a refeição até o apoio às delegações, tudo foi muito positivo".

 

Ele também comemorou a qualidade musical dos  participantes: "O nível estava altíssimo. As melhores bandas e fanfarras do Estado estavam aqui. Também tivemos aquelas estreantes, que mostraram um nível muito legal de musicalidade".

 

Empolgados e muito impressionados com essa qualidade, o prefeito Dr Carlos Chinchilla e a vice Teresinha Pedroso entregaram as medalhas e troféus aos vencedores. 

 

O prefeito parabenizou a todos os participantes e agradeceu à equipe que organizou o Confaban: "É muito gratificante ver nossos jovens envolvidos com a arte e com uma tradição tão bonita como é a do nosso Confaban. Vocês estão de parabéns".

 

*Vencedores*

 

Confira abaixo a classificação das bandas e fanfarras que disputaram o 16° Confaban.

 

Fanfarra sênior 

1- Fanfarra Municipal de Potin- SP

2- Fanfarra Municipal de Miracatu - SP 

 

Banda Marcial Infantil 

1- Benedito de Souza Lima - Mogi das Cruzes 

2- Fundhas F. Hélio Augusto de Souza - São José dos Campos - SP 

3- Banda Marcial Maria Eugênia - Mogi das Cruzes - SP

 

Banda Marcial Infanto Juvenil 

1- Banmoa - São José dos Campos - SP 

2- Banda Municipal de Areias- SP 

3 - Corporação Engenheiro Passos - RJ 

 

Banda Juvenil 

1-  Banda Marcial de Poá - SP 

2- Banda Municipa de Itapevi- SP 

3- Banda Roberto Feijó- Guararema - SP 

4- Banda Marcial Zilda ARNS - Arujá - SP 

 

Banda Musical Juvenil 

1- camerata jovem de Pindamonhangaba- SP 

2- Banda Isabel Ferreira da Silva - SP 

 

Banda Marcial sênior 

1- Corporação Musical Lyra de Mauá- SP 

2 - Colégio Albert Einstein- São Paulo - SP 

3- Banda Marcial Osasco 

4 - Banda Marcial Benê 

 

Banda Musical Sênior 

 

1- Aparecidense- Aparecida- SP 

2 - Fancab - Mogi das Cruzes - SP 

3 - Pedro Frontin - São Paulo - SP 

 

Campeã Geral - Colégio Albert Einstein- São Paulo - SP

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!